CIDADES

min de leitura - #

Entidades recebem cadeiras de rodas

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Rotary Club de Ivaiporã entregou anteontem, três cadeiras de rodas para o Hospital Municipal José Ortega Vasques, de Jardim Alegre. As cadeiras fazem parte do projeto “Mobilidade para todos” através da parceria do Rotary International e a Free Wheelchair Mission, uma organização sem fins lucrativos humanitária que projeta e fabrica cadeiras de rodas duráveis e econômicas. 

Segundo o presidente do Rotary Club Ivaiporã, Marco Esquiçato, além de Jardim também foram entregues três cadeiras à Apae de Lidianópolis, três para o Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã e três para o Lar São Vicente de Paulo, em Grandes Rios.
Ele explica que as cadeiras chegam aos clubes e os rotarianos passam por treinamento para entender como deve ser o processo de triagem dos beneficiados e para montagem das cadeiras, que vem totalmente desmontadas. “Após o treinamento e montagem é feito vistoria minuciosa para que as cadeiras cheguem de forma correta a cada beneficiário ou entidade”. 
Para o médico Eduardo Jobim, diretor clínico do Hospital Municipal, as cadeiras chegam em boa hora. “Momento difícil que estamos passando e vai ajudar bastante a população”. O prefeito José Roberto Furlan agradeceu a doação. “Agradecemos o Rotary International por essa doação maravilhosa para o nosso município e também o Rotary de Ivaiporã e Jardim Alegre”. 
O presidente do Rotary de Jardim Alegre, Vanderley Borges agradeceu a parceria. “Toda a ajuda é bem-vinda, o nosso agradecimento ao Rotary de Ivaiporã que repassou as cadeiras ao nosso clube e doamos para o hospital”.