CIDADES

min de leitura - #

Escola Municipal de Artes retoma oferta de cursos

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana está gradualmente retomando as atividades e programas mantidos pela secretarias municipais. Na área da cultura, a Escola Municipal de Artes já está funcionando e as inscrições estão abertas para diversos cursos. Os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), pelo telefone 3423-2944.

De acordo com a secretária da Promatur, professora Maria Agar, a Escola de Artes oferece cursos gratuitos para crianças, jovens e adultos. “As aulas foram retomadas, mas ainda tem vagas abertas em diversos cursos. São oportunidades voltadas para diversos públicos, buscando promover a transformação na vida das pessoas através de atividades construtivas”, ressalta Maria Agar.
A Escola Municipal de Artes de Apucarana oferece gratuitamente os cursos de teatro, ballet, violão, violino, violoncelo, viola caipira, flauta, saxofone, bateria, piano, técnica vocal e artes plásticas. “Além disso, vamos ofertar aulas de danças urbanas em parceria com colégios estaduais e de danças populares nos bairros”, acrescenta Maria Agar. 
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira em três períodos (manhã, tarde e noite) e também há atividades aos sábados. “Além da Casa Cultura, que fica em anexo ao Cine Teatro Fênix, as atividades ocorrem ainda na Praça CEU, no Centro da Juventude e no Centro de Convivência do Idoso”, esclarece Maria Agar. 
A secretária reforça que todos os protocolos de enfrentamento ao coronavírus estão sendo seguidos nesta retomada, com o número limitado de vagas, aferição de temperatura nos locais de aula, disponibilização de álcool gel e outros cuidados.