CIDADES

min de leitura - #

Espaço das Feiras recebe cobertura termoacústica

Da Redação

| Edição de 20 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi iniciada nesta semana uma nova etapa da obra do Espaço dos Feiras coma  implantação da cobertura. Ao todo, serão  colocadas 400 placas de um material especial, que diminui o ruído da chuva e também a propagação do calor. A obra, que está sendo erguida ao lado do Cemitério Municipal da Saudade, será um ambiente para feiras, gastronomia e lazer em Apucarana. 
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, esteve no local na manhã de ontem vistoriando o início dos trabalhos. “Está sendo colocada uma telha constituída de material termoacústico, que absorve o barulho da chuva e também o calor do sol”, explica Junior da Femac, prevendo que a colocação de todas as placas levará cerca de dez dias. 
Estão sendo colocadas 200 placas na dimensão de 3,51 por um metro e mais 200 no tamanho de 5 metros por um.  O pavilhão tem 1,4 mil metros quadrados de área total e investimento de R$ 1,3 milhão.
“Trata-se de um material especial, preenchido com poliuretano e revestido interna e externamente por zinco com pintura epóxi branca”, detalha a arquiteta do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento Apucarana (Idepplan) e responsável pelo projeto, Anellize Alves dos Santos Campana.
De acordo com o prefeito, a obra vem avançando de acordo com o cronograma previsto. “A empreiteira licitada já executou a pavimentação do ambiente de carga e descarga destinado aos comerciantes, em uma área de 720 metros quadrados, além de construção de meio-fio”, relata Junior da Femac, acrescentando que as obras da estrutura em alvenaria que abrigará sanitários e fraldário também estão em estágio avançado. 
Nesta semana, também já foi iniciado o assentamento do piso externo, além da delimitação das áreas onde serão instalados o parque infantil e a Academia ao Ar livre. “Com a finalização da cobertura, 80% do cronograma terá sido executado, faltando apenas obras de acabamento como o piso interno, pintura e instalação elétrica”, cita Junior da Femac.