CIDADES

min de leitura - #

Espetáculo aborda educação ambiental

Da redação

| Edição de 08 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Ivaiporã será palco, na semana que vem, de um grande espetáculo de circo, teatro e dança, no Lago Ambiental Jardim Botânico, onde irão se apresentar artistas do Espaço Sou Arte. Trata-se de uma ação de educação ambiental e cultural que envolve a Itaipu Binacional, Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e Prefeitura de Ivaiporã – com apoio dado pelos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Cultura. 
O evento acontece na próxima quinta-feira, as 19h30. Antes disso, os artistas do Espaço Sou Arte e técnicos da Unilivre irão desenvolver oficina cultural e interativa com os catadores de materiais recicláveis, educadores e técnicos. O espetáculo acontece na sequência, entre 19h30 e  21 horas, que irá se apresentar uma abordagem sobre a importância da reciclagem, impacto e consequências do trabalho na comunidade. 
As ações de sensibilização ambiental com abrangência técnica, educativa e sociocultural são voltadas e desenvolvidas para catadores de materiais recicláveis e à comunidade que atuam na coleta seletiva nos municípios que participam do programa Reciclo – Sistema Integrado de Coleta Seletiva, que abrange separação e venda de recicláveis para gerar renda a associações e cooperativas de recicladores. 
O Reciclo é desenvolvido pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, que adquiriu recentemente caminhão de coleta seletiva e equipamentos para o Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem – anexo ao Aterro Sanitário. 
O Espaço Sou Arte se apresentou no Ginásio de Esporte Sapecadão de Ivaiporã, em agosto de 2017.