CIDADES

min de leitura - #

Estudantes participam de cursos e oficinas do MIT

Da redação

| Edição de 07 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares, e universitários do Paraná e de Santa Catarina, iniciaram nesta segunda-feira (7) oficinas bilíngues de aprendizagem criativa com acadêmicos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT - Massachusetts Institute of Technology) ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Instituto norte-americano.
Durante uma semana os estudantes brasileiros vão conhecer um pouco mais sobre as tecnologias e metodologias desenvolvidas no MIT, além de trocar experiências com os acadêmicos americanos que participam do MIT - Brazil Global Teaching Labs.
Além das oficinas ministradas pelos norte-americanos, também estão disponíveis mais de 18 cursos de Introdução à Eletrônica, Programação, Pensamento Computacional, Prototipagem, Robótica e Impressão 3D lecionados por universitários brasileiros e pela equipe de professores do Seed Lab.
“O MIT enviou acadêmicos para treinar os alunos do Paraná em robótica, arduino e programação. São mais de 300 alunos trabalhando e aprendendo com o melhor instituto de tecnologia do mundo que depois vão disseminar esses conteúdos e tecnologias aqui no Paraná”, disse o secretário estadual da Educação, Renato Feder.
São 354 estudantes do Ensino Fundamental e Médio, 17 universitários brasileiros e cinco acadêmicos norte-americanos. 
Yasmin Blatner dos Santos, também de 15 anos, do 2° ano do Instituto Federal do Paraná, em Campo Largo  contou que as oficinas nas férias contribuem para ter contato com novas experiências. “Quando estamos no período de férias passamos muito tempo em casa e isso acaba sendo cansativo”, disse