CIDADES

min de leitura - #

Eventos discutem violência de gênero

Da redação

| Edição de 11 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nacionalmente conhecida, a Lei Maria da Penha completou 11 anos de existência neste dia 7 de agosto. Para marcar a data, uma série de eventos está sendo realizada pela Prefeitura de Apucarana ao longo do mês. 
No dia 17, acontece o “I Encontro Dialógico: 11 anos da Lei Maria da Penha: uma ação para o enfrentamento às violências contra as mulheres”. Uma promoção conjunta da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família com a OAB, por meio da Comissão da Mulher Advogada, será realizado no auditório da Subseção da OAB de Apucarana com entrada gratuita. “O ponto alto será a palestra da doutora Susana Lacerda, promotora de Justiça da Vara Maria da Penha, de Londrina”, convida Denise Canesin Moisés Machado, secretária Municipal da Mulher.

Imagem ilustrativa da imagem Eventos discutem violência de gênero


Já no dia 23 de agosto, será promovido o primeiro encontro do fórum de debate sob o tema “Violência de Gênero: Lei Maria da Penha, avanços para a garantia de direitos das mulheres”. “Este evento contará com a fala da delegada da Mulher, Luana Lopes, e com a participação da assistente social Simone Sartori e da psicóloga Valéria Begale”, informa. 
O fórum, explica ela, é resultado da mobilização da Secretaria Municipal da Mulher com o Núcleo Estudantil de Direitos Humanos e Centro Acadêmico de Serviço Social da Unespar. “Com este evento pretendemos fomentar, ainda neste ano nas instituições universitárias, outros quatro encontros de discussão de estratégias de enfrentamento à violência contra as mulheres”, explica Denise. 
Outro evento aconteceu segunda-feira nas dependências do Colégio Estadual Nilo Cairo. “Participamos de um encontro de formação realizado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) direcionado aos trabalhadores da Educação”, relata.