Política

Ex-advogado apucaranense assume TRT da 14ª Região

| Edição de

Osmar Barneze tem longa trajetória de vida em Apucarana
Advogado em Apucarana entre 1984 e 1993, o desembargador Osmar João Barneze, de 63 anos, foi eleito novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre. Ele assume o cargo para o biênio 2019/2020 na próxima sexta-feira, dia 7, em sessão no plenário do Tribunal. 
Natural de Londrina, Osmar João Barneze ingressou na magistratura trabalhista da 14ª Região em abril de 1993. Foi titular nas Varas do Trabalho de Sena Madureira/AC, Brasileia/AC, Rolim de Moura/RO, Ouro Preto do Oeste/RO e por último em Ji-Paraná/RO.
Atuou como juiz Convocado à composição do TRT-RO/AC no período de abril/2003 a outubro/2004, bem como na direção do Fórum Trabalhista de Ji-Paraná/RO nos períodos de abril/2009 a abril/2013 e de setembro/2015 até antes de tomar posse como desembargador em maio deste ano. 
Osmar João Barneze tem uma longa trajetória em Apucarana antes e durante a advocacia. Sobrinho dos empresários Osvaldo e Antônio Zacarias, ele estudou contabilidade no Colégio Professor Izidoro Luiz Cerávolo e trabalhou no Banco do Brasil. Depois, fez Direito na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi sócio do advogado João Batista Cardoso por cerca de dez anos e também foi assessor jurídico da Câmara de Apucarana entre 1989 e 1990 antes de iniciar carreira na Magistratura.