CIDADES

min de leitura - #

Extensão garante iluminação no Parque Galan

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após implantar o calçamento para facilitar o acesso aos trabalhadores ao Parque Industrial Galan, agora a Prefeitura de Apucarana está providenciando a iluminação pública. Para isso, está sendo feita a extensão da rede de energia elétrica na Estrada Sebastião Piassa, via que dá acesso ao parque e a outras empresas localizadas no Contorno Sul. 

A extensão da rede de baixa tensão está sendo feita no trecho entre o novo viaduto de acesso à rodovia até a Estrada do Turco. Na região, serão instaladas luminárias de vapor metálico de 150 watts. 
Conforme Lafayete Luz, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), serão colocadas, ao todo, 85 luminárias. “Estamos fazendo a extensão da rede em trecho de 1.250 metros e também vamos colocar braços de luz em mais cerca de 350 metros, onde já existe a rede de baixa tensão”, esclarece.
Neste trecho, de 1.600 metros, serão colocadas 39 luminárias de 150 watts. “Além disso, vamos aproveitar a presença da equipe nesta região e revitalizar também a iluminação dentro do Parque Industrial Galan, com a colocação de 46 novas luminárias”, observa Lafayete, informando que as próximas extensões de rede programadas são nos trechos entre o Contorno Norte e o Patrimônio do Barreiro e entre o Distrito de Vila Reis e o Jardim Curitiba.