CIDADES

min de leitura - #

Falta de doses ‘engessa’ imunização

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nos municípios, a aceleração da imunização esbarra na falta de vacinas e as prefeituras estão administrando as doses em estoque para aplicação da segunda dose. Em Ivaiporã, por exemplo, durante a semana está sendo feita apenas a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para idosos de 80 a 90 anos previamente agendados. A vacinação será reiniciada na quinta (8) e sexta-feira (9), no Centro Cultural de Ivaiporã. 

Já Apucarana vai vacinar entre hoje (7) e sexta-feira (9) acamados entre 60 anos e 69 anos. As equipes da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) irão aos domicílios dos apucaranenses dessa faixa etária.
“Com a quantidade de vacinas que temos será possível atender os acamados de 60 a 69 anos. Assim que chegarem mais doses vamos vacinar imediatamente ou a 1ª dose para 67 e 66 anos ou a segunda dose para 79 e 78 anos, mas quem define qual grupo nesta próxima etapa é o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde”, afirma o prefeito Junior da Femac.
Em Apucarana, a vacinação das forças de segurança teve início anteontem (5) de acordo com uma lista fornecida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.