ESPORTES

min de leitura - #

Favorito, “Fla” duela com o Vasco

Gazeta Press

| Edição de 21 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Flamengo e Vasco voltam a a se enfrentar hoje, às 16h, no Maracanã, no segundo e decisivo jogo que vai apontar o campeão carioca. O time rubro-negro leva boa vantagem pois venceu por 2 a 0 a primeira partida disputada no estádio Nilton Santos. O Flamengo pode perder até por um gol de diferença para conquistar o 35º título estadual da sua história.

Para ser campeão, o Vasco precisa derrotar o rival por três gols de diferença. Uma vitória da equipe de São Januário por dois gols de diferença, levará a decisão do título para a disputa de pênaltis.

O Flamengo teve uma semana inteira para fazer a preparação para o clássico. Sem poder contar com o atacante Bruno Henrique, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na primeira partida, o meia Diego retornará ao time.

No treinamento da sexta-feira, o técnico rubro-negro chegou a poupar Éverton Ribeiro, que se recupera de uma pancada no pé esquerdo e Gabigol. Como a equipe encara a LDU em confronto decisivo pela Libertadores na quarta-feira, o meia não deve iniciar a partida entre os onze. Assim, o ataque deve ser escalado com Arrascaeta, Gabigol ou Uribe, e Vitinho.

O Vasco da Gama tem vivido dias conturbados desde a derrota no primeiro jogo da decisão. E a situação se agravou quando o time perdeu para o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o técnico Alberto Valentim tem procurado passar confiança para o grupo.