ESPORTES

min de leitura - #

Faxinal abre os Jogos da Juventude do Paraná

Da Redação

| Edição de 16 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Ginásio Manecão em Faxinal, foi palco de uma verdadeira festa na abertura da 30º edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), que aconteceu nesta sexta-feira. Com 3 horas de duração, a cerimônia ganhou tanta repercussão que lotou as duas arquibancadas do ginásio além de outros espaços. 

Imagem ilustrativa da imagem Faxinal abre os Jogos da Juventude do Paraná
Faxinal realizou nesta sexta-feira uma bonita festa na solenidade de abertura dos 30º Jogos da Juventude do Paraná | Foto: SEED

Além do prefeito da cidade, Ylson Cantagallo, o chefe regional da SEET na regional 12 de Ivaiporã (que abriga Faxinal), Leonardo Arruda Oliveira, o secretário municipal de esportes, Rafael Cantagallo, estiveram presentes na abertura representantes de todas as secretarias do município, membros da Câmara, atletas, professores, árbitros e a comunidade.
Satisfeito e feliz por sediar o evento, o prefeito Ylson Cantagallo está eufórico pela realização dos Jojup´s.
“Vocês não sabem como eu fico emocionado de ver a juventude envolvida com os esportes. Para se tornar um cidadão decente, tem que começar pelo esporte, pela educação. Estou orgulhoso. Faxinal pode ter certeza que é um novo ciclo que se inicia para os esportes”. 
Até o dia 20 deste mês os atletas irão disputar em cinco modalidades, sendo futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei. Além do Manecão os jogos acontecem no Estádio Pedro Ferigato, na quadra da Escola Augusto Bahls e no Colégio Estadual Érico Veríssimo. As primeiras disputas acontecem neste final de semana.