CIDADES

min de leitura - #

Faxinal adota toque de recolher

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com crescimento do número de casos e registro de três óbitos por covid em menos de uma  semana, a prefeitura de Faxinal divulgou ontem uma série de medidas para reforçar o isolamento social na tentativa conter a pandemia que inclui toque de recolher a partir das 22 horas,  lei seca nos finais de semana e suspensão de missas e cultos religiosos aos domingos, além da proibição do funcionamento de estabelecimentos comerciais aos domingos. As medidas  entram em vigor na sexta-feira e terão validade por 14 dias. 

Os detalhes foram divulgados em uma live feita pela manhã com o secretário de Saúde, Fernando Decarle, e o secretário de administração Francisco Alfredo Ferreira, o Ral. Segundo os secretários, as medidas foram discutidas junto ao Comitê de Combate ao Covid e também com o Ministério Público. Até a manhã de ontem, Faxinal mantinha 199 casos confirmados de coronavírus e aguardava resultado de exames de mais de 160 pacientes. Quatro moradores da cidade estão internados por complicações do Covid, um em UTI. “Sabemos, portanto, que esse número de casos vai crescer nos próximos dias”, comentou o secretário de Saúde.  
Ele também pediu apoio à população. “As pessoas precisam entender o momento que estamos vivendo e colaborar, evitando aglomerações, inclusive em família”, afirmou, destacando que a Polícia Militar vai intensificar as blitz para garantir o cumprimento do toque de recolher e também da lei seca. Decarle destacou ainda que o aumento do número de casos é um reflexo do feriado de 7 de Setembro. (ADRIANA SAVICKI)