CIDADES

min de leitura - #

​ Faxinal discute construção de novo Fórum

Da redação

| Edição de 07 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeitura já apresentou terreno de 24 mil m2 que pode abrigar projeto
 A construção de uma nova sede para o Fórum da Comarca de Faxinal foi discutida em reunião na última terça-feira no Tribunal de Justiça (TJ). 
O encontro teve participação do prefeito de Faxinal, Ylson Gallo (PMDB), e o deputado estadual Tiago Amaral (PSB) junto ao presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Renato Bettega.
Além do município Faxinal, a comarca de Borrazópolis e Cruzmaltina. 
Segundo o prefeito Gallo, o atual fórum de Faxinal tem uma infraestrutura limitada, condições precárias para o atendimento e não possui capacidade para ampliações. Segundo o presidente do TJ, a construção de um novo fórum necessitaria de um terreno de grande porte. 
"O atual fórum de Faxinal possui 500m²m apenas metade do tamanho das construções de outros prédios para atendimento da população. Além disso, o prédio antigo não apresenta as condições ideais para o funcionamento, com a necessidade de reformas e ausência de estrutura de acessibilidade", relatou o presidente. 
Na reunião, o prefeito Gallo apresentou um terreno de 24 mil m² que poderá ser doado ao TJPR para a construção do novo fórum. 
Localizado no centro do município, o terreno selecionado teria fácil acesso para toda a comunidade e tem espaço suficiente para instalação de um novo prédio. O TJPR encaminhará uma equipe técnica de engenharia para avaliar a aptidão do terreno. Caso seja aprovado, o terreno deverá seguir a tramitação para doação da prefeitura.