CIDADES

min de leitura - #

Faxinal e Rosário promovem circuito de ciclismo

Adriana Savicki

| Edição de 07 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Um trajeto de 44 km com direito a belas paisagens e cachoeiras. Esses são os principais atrativos do 1º Desafio de São Sebastião de ciclismo, da terra da uva Niágara à terra das cachoeiras. Promovido em parceria entre as prefeituras de Faxinal e Rosário do Ivaí, o circuito integra a proposta do Vale da Aventura, rota criada pela agência Paraná Desenvolvimento para fomentar o turismo na região.
O desafio será realizado no próximo dia 20 e está com inscrições abertas. Com inscrição de R$ 60 por pessoa – que inclui alimentação -, o circuito terá largada em Rosário do Ivaí e chegada em Faxinal. A organização vai providenciar transporte para os participantes até o local da largada.
O secretário de Turismo de Faxinal, Alessandro Proença, destaca que o trajeto é de dificuldade moderada. “Estamos esperando algo em torno de 200 ciclistas. Vamos fornecer três pontos de apoio ao longo do trajeto e hidratação”, comenta.
Segundo o secretário, este é o primeiro evento aberto ao público dentro da proposta desenvolvida dentro do projeto Vale da Aventura. Ao todo, a rota interliga os municípios de Borrazópolis, Faxinal, Grandes Rios, Rosário do Ivaí e Mauá da Serra em trajetos ciclísticos que já foram mapeados e sinalizados. 
O Desafio de São Sebastião também integra a programação da festa do padroeiro de Faxinal. A chegada dos ciclistas está programada para ocorrer na hora que o tradicional almoço é servido no salão paroquial.
O secretário afirma também que a prefeitura já tem programados pelos menos 11 eventos turísticos para este ano além do desafio do próximo dia 20.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas nas secretarias de Turismo dos dois municípios ou através do do link: https://www.sympla.com.br/desafio-de-sao-sebastiao__429081. (ADRIANA SAVICKI)