Cidades

Faxinal e Rosário promovem circuito de ciclismo

| Edição de


Um trajeto de 44 km com direito a belas paisagens e cachoeiras. Esses são os principais atrativos do 1º Desafio de São Sebastião de ciclismo, da terra da uva Niágara à terra das cachoeiras. Promovido em parceria entre as prefeituras de Faxinal e Rosário do Ivaí, o circuito integra a proposta do Vale da Aventura, rota criada pela agência Paraná Desenvolvimento para fomentar o turismo na região.
O desafio será realizado no próximo dia 20 e está com inscrições abertas. Com inscrição de R$ 60 por pessoa – que inclui alimentação -, o circuito terá largada em Rosário do Ivaí e chegada em Faxinal. A organização vai providenciar transporte para os participantes até o local da largada.
O secretário de Turismo de Faxinal, Alessandro Proença, destaca que o trajeto é de dificuldade moderada. “Estamos esperando algo em torno de 200 ciclistas. Vamos fornecer três pontos de apoio ao longo do trajeto e hidratação”, comenta.
Segundo o secretário, este é o primeiro evento aberto ao público dentro da proposta desenvolvida dentro do projeto Vale da Aventura. Ao todo, a rota interliga os municípios de Borrazópolis, Faxinal, Grandes Rios, Rosário do Ivaí e Mauá da Serra em trajetos ciclísticos que já foram mapeados e sinalizados. 
O Desafio de São Sebastião também integra a programação da festa do padroeiro de Faxinal. A chegada dos ciclistas está programada para ocorrer na hora que o tradicional almoço é servido no salão paroquial.
O secretário afirma também que a prefeitura já tem programados pelos menos 11 eventos turísticos para este ano além do desafio do próximo dia 20.