CIDADES

min de leitura - #

Faxinal inicia 2ª etapa de projeto de arborização

Da Redação

| Edição de 21 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Faxinal deu início à implantação da segunda fase do projeto de arborização do município. Depois do replantio de árvores das espécies manacá da serra, quaresmeira e oiti na Avenida Brasil, agora é a vez da Avenida Santos Dumont receber as melhorias. 

Antes de determinar quais mudas seriam plantadas,  o projeto fez um inventário das árvores existentes no município, onde com estudo do clima e solo, além de avaliada a necessidade da troca por espécies adequadas que não danificam a calçada e não trazem riscos para a rede elétrica. As árvores inadequadas serão abatidas. Mais de 100 novas árvores serão plantadas nesta segunda fase.   
O projeto piloto de arborização da cidade teve início em agosto de 2018, quando foram plantadas mais de 500 mudas. Coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, o projeto já é resultado satisfatório pela cidade.  São árvores jovens, que já possuem cerca de 2 metros e meio de altura e podem chegar a três ou quatro metros quando adultas. 
As espécies foram selecionadas e pesquisadas para que houvesse, em um período curto, a adaptação ao ambiente da avenida. As espécies têm como característica comum o fato de possuírem copas grandes, o que favorece a formação de áreas de sombra. (DA REDAÇÃO)