Cidades

Festival de música de Apucarana já tem 40 canções inscritas

| Edição de


Compositores e intérpretes amadores de todo o território nacional têm até o dia 12 de setembro para efetivar inscrição junto ao 4º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap). O evento, que acontece de 21 a 23 de setembro no Cine Teatro Fênix, é uma promoção e organização da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), com o apoio do Setor da Juventude da Diocese de Apucarana e da webrádio “mexfm.com”. 
Com período de inscrições aberto desde o final de maio, 40 composições já foram inscritas. Os detalhes foram repassados pela organização ontem, no Cine Teatro Fênix, durante ato de lançamento oficial. 
O tema das composições a serem inscritas é livre. “Contudo, devem ser inéditas, originais e em língua portuguesa. Entendendo por inédita, a música que nunca tenha sido editada para fins comerciais ou de notória fama e, por originais, a música não plagiada. Lembrando que a letra deverá se enquadrar, prioritariamente, no estilo música mensagem”, salientou Maria Agar, secretária da Promatur.
De acordo com ela, são duas modalidades de inscrição: Música Religiosa Inédita (MRI) e Música Popular Inédita (MPI). As inscrições seguem no http://www.femudap.com.br. 
Haverá premiação com troféu e dinheiro para as cinco melhores músicas de cada categoria. O julgamento levará em consideração: letra, música, arranjo, harmonia musical e do conjunto, mensagem e interpretação. “Também haverá troféu para as categorias: Melhor intérprete; Melhor conjunto; Melhor letra; e Destaque do Festival”, concluiu o coordenador do Femudap, Mário Felipe.