CIDADES

min de leitura - #

FIA garante reforma na Casa Lar de Arapongas

Da redação

| Edição de 18 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Principal entidade de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco, a Casa Lar de Arapongas está ganhando uma série de melhorias. A reforma, que visa dar mais conforto aos residentes, está sendo feita pela prefeitura.

Imagem ilustrativa da imagem FIA garante reforma na Casa Lar de Arapongas

Conforme a Secretaria de Obras,  os trabalhos incluem reforma em banheiros, pintura interna e externa, reparos diversos além de construção da garagem e almoxarifado da instituição.
A obra terá um investimento de quase R$ 158 mil, com  de recursos oriundos do Fundo Municipal para a infância e adolescência (FIA). O dinheiro é levantado através de doações de pessoas físicas e jurídicas, com fundo controlado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Infância e do Adolescente (CMDCA).
“Iniciamos recentemente a reforma e ampliação da Casa Lar e já temos 15% da obra concluída. Com a conclusão de mais essa melhoria para o município, a Secretaria de Assistência Social terá um local adequado para continuar à desenvolver esse serviço de acolhimento, garantindo a proteção de crianças e adolescentes em situação de risco”, salientou o vice-prefeito e secretário de obras, Jair Milani.