CIDADES

min de leitura - #

Fifa anuncia finalistas ao prêmio ‘The Best’

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O argentino Lionel Messi, o polonês Robert Lewandowski e o egípcio Mohamed Salah são os finalistas do prêmio de melhor do Mundo, o The Best. O trio foi conhecido nesta sexta-feira, em breve cerimônia realizada pela Fifa. Salah é o nome surpreendente da lista, em razão da campanha aquém do esperado do Liverpool ao longo de 2021.

Messi e Lewandowski despontam como os principais favoritos ao prêmio, a ser anunciado no dia 17, em Zurique. Eles concentraram as atenções na disputa da Bola de Ouro, concedida pela revista France Football, no fim de novembro. O argentino levou a melhor na votação, o que causou críticas por parte de jogadores e imprensa. O polonês exibe números superiores ao argentino em 2021.
Com a indicação, Messi se tornou o maior finalista do The Best, que está em sua sexta edição. Só ficou fora em 2018. Agora ele empatou com Cristiano Ronaldo com cinco finais cada. O português ficou fora da restrita lista pela primeira vez desde 2016. Outra ausência é a de Neymar, que foi finalista em 2017.

Corinthians renova com Fagner até o fim de 2024
A diretoria do Corinthians anunciou nesta sexta-feira (7) a renovação de contrato de mais um jogador experiente do elenco comandado pelo técnico Sylvinho. Um dia após o goleiro Cássio, foi a vez do lateral-direito Fagner ter seu vínculo com o clube paulista estendido. Assim como o do arqueiro, o novo compromisso vai até o final de 2024.

Fluminense confirma acerto com Cano
Autor de 73 gols em duas temporadas pelo Vasco, o argentino Cano está trocando de equipe no Rio. O artilheiro foi confirmado como reforço do Fluminense após ser dispensado do rival. A assinatura do contrato não ocorreu nesta sexta-feira (7) pelo fato de o jogador estar com covid-19. 

São Paulo anuncia novo patrocinador
A diretoria do São Paulo anunciou nesta sexta-feira (7) um acordo de patrocínio com a Bitso, plataforma especializada em criptomoedas. O vínculo com a empresa terá duração de três anos. Os valores do acerto não foram divulgados pelas partes.
A empresa vai estampar sua marca nas mangas da camisa oficial e nas costas das camisetas de treino. Com o anúncio, o São Paulo “completou” os espaços destinados aos patrocinadores em sua camisa de jogo. O clube já havia vendido áreas do seu uniforme no peito, nas costas, na barra traseira da camisa, nos ombros e no calção.