CIDADES

min de leitura - #

Final de semana será de frio intenso

Aline Andrade

| Edição de 04 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A frente fria que chegou ontem ao Paraná trouxe pancadas de chuvas em vários pontos da região norte do Estado e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias. Em Apucarana, o frio fica mais intenso a partir deste final de semana, com mínima de 3º C a partir de amanhã e previsão de geada no sábado.

Imagem ilustrativa da imagem Final de semana será de frio intenso

De acordo com Cezar Duquia, meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a mudança no clima é resultado de uma massa de ar frio vinda do norte da Argentina e Uruguai que esteve estagnada durante os últimos 3 dias entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A frente começou a avançar pela região ontem. “A partir desta quinta-feira ainda deve haver alguma nebulosidade com poucas chuvas na região, mas as nuvens se dissipam a partir da sexta-feira deixando o ar mais seco e as temperaturas despencam, inclusive com previsão de geada”, explica o meteorologista.   
Duquia afirma que ainda não se pode definir como será a estação na região. “Essa é apenas a primeira incursão de massa de ar frio polar na região e pode não ser persistente”, diz. 
A previsão para hoje em Apucarana é de temperatura mínima de 13° C e máxima de 20° C.  Amanhã, a mínima cai para 3° C e a máxima não passa dos 15° C. Para este sábado, a previsão é de geada em todo norte do Paraná. Em Apucarana, a temperatura mínima prevista será de -1° C na madrugada e máxima de 15° C ao longo do dia. O frio intenso segue no domingo com mínima de 1° C e máxima de 17° C. 
As temperaturas só voltam a ficar com mínimas acima dos 10° C na Cidade Alta a partir de quarta-feira, quando as temperaturas ficam mais estabilizadas entre 11° e 21° ao longo da semana.  (ALINE ANDRADE)