ESPORTES

min de leitura - #

“Fla” recebe o Atlético-GO para voltar a vencer

Gazeta Press

| Edição de 19 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dividindo as atenções com o clássico com o Botafogo, pelas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo dá uma pausa no mata-mata e recebe o Atlético-GO hoje, às 19 horas, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro empatou sem gols com o Glorioso no meio de semana, pelo confronto de ida, em jogo que marcou a estreia do técnico Reinaldo Rueda, que agora vai dirigir o time pelo Brasileirão.

Imagem ilustrativa da imagem “Fla” recebe o Atlético-GO para voltar a vencer
Diego Alves volta ao gol do Flamengo | Foto: Folhapress

Rueda encontra o Flamengo na sétima posição com 29 pontos, tendo a necessidade de ganhar para entrar no G-6, a zona de classificação para a Libertadores. O rival é o lanterna Atlético-GO, que tem apenas 15 pontos e ganhou novo fôlego ao derrotar o Coritiba por 1 a 0 no último fim de semana, em Goiás. O fato de o rival estar em situação delicada não anima os flamenguistas.
“O Flamengo precisa sempre entrar em campo preparado para enfrentar grandes adversários e por isso mesmo não vamos nos iludir com uma campanha ruim de um adversário, pois todos são complicados e querem buscar um resultado positivo”, disse o goleiro Diego Alves.
Apesar de garantir que não vai perder o foco no Brasileirão, Rueda vai preservar alguns titulares de olho na Copa do Brasil, pois o jogo de volta contra o Botafogo já é na próxima quarta-feira. O treinador, entretanto, tem vários desfalques certos. O maior problema é no comando de ataque, já que Guerrero está em tratamento de uma lesão muscular e não disputou as últimas partidas, e Felipe Vizeu, seu substituto imediato, deixou o duelo da quarta-feira sentindo dores na coxa esquerda.
Outro entregue ao departamento médico é o colombiano Berrío.
Certos no time são os atletas que não foram inscritos no mata-mata e que não podem encarar o Glorioso, como Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio.