ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo e Grêmio decidem vaga no Rio de Janeiro

Gazeta Press

| Edição de 15 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em um duelo cercado de muita rivalidade, Flamengo e Grêmio se enfrentam hoje, às 21h45, no Maracanã, no Rio, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida houve empate por 1 a 1 em um choque onde os gremistas ganhavam até o último minuto e se irritaram muito com os acréscimos dados pelo trio de arbitragem. O troco veio no fim de semana seguinte, quando os reservas gremistas bateram um Flamengo sem alguns titulares por 2 a 0, fazendo os cariocas perderem a liderança do Brasileiro.

A perda da liderança e a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro no meio de semana passada pela Libertadores, que deixou a eliminação mais próxima, aumentaram a pressão no Flamengo e no técnico Mauricio Barbieri, que usou como estratégia isolar o confronto com os gaúchos.

“O nosso foco é a Copa do Brasil. Vamos escalar sempre a melhor equipe para que o Flamengo seja o vencedor. Não vamos pensar agora em Libertadores, que é só no fim do mês, ou em Campeonato Brasileiro. Temos condições de nos classificarmos e por isso mesmo temos que deixar o resto para trás, pois o Grêmio é um time difícil de ser batido”, disse.

Isolar este jogo, até mesmo do que aconteceu na ida, também foi estratégia de Renato Gaúcho, comandante do Grêmio.

“Será mais um jogo equilibrado, onde as equipes terão que superar um foirte desgaste físico e a qualidade do adversário. Mas nada tem a ver com os demais confrontos entre os times neste aspecto”, disse Renato.

Como a Copa do Brasil deste ano não apresenta mais o gol marcado como visitante como critério de desempate, quem ganhar nesta quarta-feira avança e qualquer igualdade levará para a disputa de pênaltis. Por isso os flamenguistas sabem que precisarão pressionar, esperando o apoio da torcida.