ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo inicia sequência que pode definir vaga

Gazeta Press

| Edição de 13 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após estrear com vitória sobre o time do San José, na Bolívia, o Flamengo inicia nesta quarta-feira, contra a LDU, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, uma extensa série de jogos em casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida vai começar às 21h30.

Na sequência que pode praticamente carimbar a ida às oitavas de final, o time carioca enfrentará em seus domínios, além da Liga de Quito, o Peñarol, em duelo de ida no dia 3 de abril, e novamente o San José, no jogo de volta marcado para o próximo dia 11.

Entusiasmados com o início de campanha no torneio, os rubro-negros reconhecem que um bom desempenho nas três partidas será fundamental para as pretensões do clube, que caiu na fase de grupos nas últimas três participações na Copa Libertadores da América.

“É uma responsabilidade muito grande. São três jogos dentro de casa e vamos pensar jogo a jogo. Sabemos da responsabilidade, pois decide a primeira colocação do grupo. Qualquer vacilo ou detalhe a favor ou contra vai decidir”, disse Rodrigo Caio.

Para os três confrontos, porém, a expectativa é de encontrar adversários adeptos de um futebol agressivo, a exemplo dos bolivianos batidos na estreia.

“Os times sul-americanos jogam melhor fora do que dentro de casa, pois não têm a responsabilidade de propor o jogo. Irão atuar no contra-ataque, esperando um erro. Na altitude já tivemos esses cruzamentos para área. A LDU não é diferente”, disse o zagueiro do time carioca.

O último treino realizado antes do duelo contra os equatorianos marcou o retorno do elenco ao “Ninho do Urubu”, pouco mais de um mês após o incêndio no CT.

A preparação ocorreu sem a presença de jornalistas. A tendência, contudo, é que o técnico Abel Braga repita os jogadores utilizados na estreia.

Assim, a escalação deve ser a seguinte: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.