ESPORTES

min de leitura - #

Fluminense quer confirmar classificação

Gazeta Press

| Edição de 25 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após vencer o confronto de ida por 2 a 0 na semana passada, o Fluminense tenta confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil hoje, quando visita o Santa Cruz a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Arruda, em Recife, no choque de volta.

Com o resultado no Rio de Janeiro, o Tricolor carioca pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai avançar. Aos pernambucanos resta ganhar por dois gols de vantagem para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem para se classificar diretamente, sem precisar das penalidades.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, trabalhou o aspecto psicológico dos jogadores no sentido deles não sentirem que a classificação já está assegurada por conta da vantagem na partida de ida. O discurso foi bem assimilado.

“Nós não podemos pensar que a vaga está conquistada pois é sempre muito complicado jogar no Arruda. O Santa Cruz vai entrar em campo empolgado e pressionado pela torcida em busca da vitória”, disse o lateral-direito Gilberto.

O time do Fluminense terá uma alteração. O meia Paulo Henrique Ganso, com uma lesão na coxa esquerda, fica de fora. A sua vaga está sendo disputada por Daniel, que mantém o estilo de jogo do time, ou por Dodi, que reforçaria a marcação no setor.