COLUNAS

min de leitura - #

Ford mostra novidades para o próximo ano

Editoria de Veículos

| Edição de 10 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022
Imagem descritiva da notícia Ford mostra novidades para o próximo ano

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Ford apresenta grandes novidades no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, com lançamentos, conceitos e “show cars” que dão sequência à renovação da linha de produtos da marca e apontam suas futuras tendências. A mostra deste ano inclui os novos Edge ST, o EcoSport sem estepe na traseira e o Territory.

O estande, montado em formato de galeria de arte com o tema Ford Design Hall, também será palco de várias interações com o público durante o evento, de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo.

O Territory, um utilitário esportivo médio desenvolvido na China junto com sua parceira Jiangling Motors Corporation (JMC) para os mercados emergentes, tem lançamento programado para o início de 2019 no gigante asiático e é exibido aqui para testar a receptividade do público brasileiro. Espaçoso e sofisticado, o Territory combina design moderno e tecnologias avançadas de motorização, conforto, segurança e infotenimento a bordo para atender as exigências dos novos consumidores desse segmento que vem crescendo em todo o mundo. Ele vai oferecer no mercado chinês três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller, também chamado de cinco tempos, e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).

Imagem ilustrativa da imagem Ford mostra novidades para o próximo ano

Novidade do EcoSport 2019 é a ausência de estepe externo na tampa traseira |  Foto: Divulgação

O novo SUV da Ford traz também um conjunto inédito de tecnologias de assistência ao motorista. Ele é o primeiro da categoria a oferecer o Co-Pilot360, com recursos avançados que incluem: alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Além disso, tem piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

ECOSPORT

O EcoSport passou recentemente por uma grande renovação de conteúdo, com a introdução do motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, da nova transmissão automática e da central multimídia SYNC 3, entre outros equipamentos. A Ford revela, agora, qual será o próximo passo para completar a transformação do SUV: o lançamento de uma versão sem o estepe na traseira. O protótipo do futuro modelo é uma das atrações que a marca apresenta no Salão do Automóvel 2018.

A mudança estética virá acompanhada de uma inovação tecnológica. O modelo será o primeiro da categoria a adotar o “Run Flat Tire”, pneu com características construtivas diferenciadas capaz de rodar mesmo com pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h.

Já adotado como padrão por vários carros de luxo, esse tipo de pneu se destaca pelas laterais de paredes reforçadas que podem suportar o peso do carro mesmo vazio. Assim, torna-se dispensável o estepe.

Imagem ilustrativa da imagem Ford mostra novidades para o próximo ano

Versão ST do Edge tem motor potente e alta conectividade |  Foto: Divulgação

“Desde o seu lançamento, o EcoSport definiu o padrão dos utilitários esportivos compactos e o estepe na traseira sempre foi uma de suas marcas registradas. Por isso, ele continuará sendo oferecido na linha. Mas, futuramente, também vamos oferecer aos consumidores a opção de um modelo sem esse item”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.

O modelo estará disponível no Salão do Automóvel e será introduzido na versão Titanium, que tem um perfil mais urbano. Entre outros equipamentos, ele tem teto solar elétrico, central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, sensor de ponto cego, acesso inteligente, partida sem chave, sensor de chuva, faróis de xênon, bancos de couro e rodas de liga leve de 17”.