ESPORTES

min de leitura - #

França derrota a Austrália com ajuda da tecnologia

Gazeta Press

| Edição de 17 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em um confronto que entrou para a história das Copas do Mundo pelo primeiro uso de um árbitro de vídeo (VAR), a seleção da França foi salva pelo uso da tecnologia da arbitragem para vencer a Austrália por 2 a 1 na abertura do Grupo C do Campeonato Mundial da Rússia, neste sábado, na Arena Kazan.

O primeiro gol francês nasceu de um pênalti marcado após a consulta do VAR, convertido por Griezmann aos 13 minutos do segundo tempo. 

Depois do empate australiano em pênalti convertido por Jedinak três minutos mais tarde, Pogba fez gol da vitória depois de um lance em que a bola tocou no travessão e depois perto da linha aos 36 minutos. Alertado pelo dispositivo para este tipo de lance, o árbitro Andres Cunha confirmou o gol. Com a vitória sofrida, construída depois de um primeiro tempo travado, a França saiu na frente no Grupo C da Copa do Mundo com três pontos, enquanto a Austrália não tem nenhum.

Os franceses voltam a campo no dia 21 de junho, quando enfrentam o Peru. Já os australianos encaram no mesmo dia a Dinamarca.

A França venceu com Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Henández; Pogba, Tolisso (Matuidi) e Kanté; Mbappé, Griezmann (Giroud) e Dembelé.

A Austrália perdeu com  Ryan; Risdon, Milligan, Sainsbury e Behich; Jedinak, Mooy; Kruse (Arzani), Leckie, Rogic (Irvine); Nabbout (Juric).