CIDADES

min de leitura - #

Frentes de obras nas rodovias entram na reta final

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As 14 frentes simultâneas de obras realizadas pela concessionária CCR RodoNorte em seis cidades paranaenses já começam a se encaminhar para a reta final. Em números atualizados nesta semana pelo setor de engenharia da companhia, cinco das seis obras de novas interseções (viadutos, trincheiras e vias marginais) em andamento já superaram o 70% de avanço nos trabalhos, enquanto boa parte das oito frentes de duplicação contam com equipes iniciando a colocação das primeiras camadas de pavimento.

As obras em andamento envolvem, por exemplo, a duplicação da BR-376. Além dos três quilômetros concluídos e liberados ao tráfego no fim de mês, na região do ‘Bairro dos França’ (entre os kms 328 e 331), as oito frentes de duplicação nas cidades de Ortigueira, Imbaú e Tibagi avançam de forma significativa. 
No caso de Tibagi e Imbaú, as equipes trabalham em frentes para finalizar a terraplanagem, preparar o solo para a colocação do pavimento e a instalação das primeiras camadas do novo asfalto; além destes serviços, também já foi concluída a nova ponte sobre o Rio Imbaú. Em Ortigueira, por sua vez, toda a terraplanagem já foi concluída e a colocação do pavimento é feita em diversos segmentos da frente; somando todos os trechos, são 41 quilômetros em duplicação neste momento.
Em Ponta Grossa, as frentes mais avançadas são a do novo Acesso Secundário (no km 318 da PR 151) e a nova Interseção do Jardim Sabará, na Avenida Souza Naves (km 173 da BR 373): ambas estão na casa dos 80% de conclusão. Outra obra que superou os 80% de avanço é a nova Interseção do Jardim Guarany, em Campo Largo, que contará com um novo viaduto, acessos e vias marginais nos dois sentidos da BR 277 no km 104