CIDADES

min de leitura - #

Fumacê é intensificado em Apucarana

Da Redação

| Edição de 05 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a chegada de um segundo caminhão fumacê, enviado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nesta semana, Apucarana intensificou o combate à dengue. Com o reforço operacional, a aplicação do inseticida contra o mosquito Aedes aegypti foi ampliado para aproximadamente 20 bairros. 

O segundo caminhão fumacê está atendendo o Distrito de Vila Reis, Núcleo Adriano Correia, Jardim Curitiba, imediações da FAP, Jardim Aclimação, proximidades do Colégio Polivalente, Recanto do Lago, Região do Colégio Agrícola, Núcleo Castelo Branco, Jardim Santos Dumont, Jardim Cerejeira, Jardim Colonial, Residencial Sumatra I e II, Residencial Jaçanã,  Residencial Sabiá e Parque da Raposa. 
Já que é preciso realizar 5 ciclos da aplicação do inseticida, o primeiro o caminhão do fumacê segue pulverizando os bairros dos Jardins Novo Horizonte, Diamantina, Ponta Grossa, Vale Verde, Marissol, América, Trabalhista e Apucarana, além do Parque Bela Vista e Núcleo Habitacional Marcos Freire. 
“A aplicação de inseticida, num primeiro momento, prioriza os bairros com maior número de casos da doença, mas será estendida para toda a cidade. O combate a dengue também está entre as prioridades da saúde em nossa cidade. Apelo para que a população se junte ao poder público nesta luta cuidando dos seus quintais”, afirma o prefeito Junior da Femac. 
O diretor presidente de Autarquia Municipal da Saúde, Roberto Kaneta, informa que paralelamente a ação do caminhão fumacê, Apucarana está aplicando o inseticida contra o mosquito da dengue com a bomba costal da Autarquia Municipal de Saúde. Esse serviço vem sendo realizado há mais de um mês. 
O trabalho do caminhão fumacê contra a dengue é realizada entre as 5h30 e 9 horas, e das 16h30 às 20 horas. Apucarana está em epidemia, com 637 casos de dengue e outros 304 em investigação.