CIDADES

min de leitura - #

Funcionários em greve fazem panelaço em Arapongas

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Trabalhadores da Prodasa, de Arapongas, completam ontem 20 dias de greve. A data foi marcada com um panelaço em frente a empresa. Mesmo com a chuva que caiu durante a tarde, dezenas de trabalhadores se reuniram no local com apitos e panelas, para chamar a atenção para a causa

De acordo com Anderson Zanelato, presidente do sindicato da categoria, o movimento foi iniciado no dia 18 de dezembro, pela falta de pagamentos de FGTS, 13º, férias e atrasos de salários. “A empresa não realiza os depósitos FGTS há 4 anos, além disso, os trabalhadores estão com salários atrasados, sem receber férias, 13ª entre outros direitos”, explicou o sindicalista.
Ele disse que o ato foi uma maneira simbólica de mostrar aos empregadores a dificuldade que os trabalhadores estão passando, e que o movimento deve continuar. “A empresa não fez nenhuma proposta até o momento que represente dinheiro no bolso do trabalhador. O movimento continua, até nossas reivindicações serem atendidas”, afirmou Zanelato. 
O trabalhador em greve Aparecido Jesus Ferraz de 49 anos, conta que está sem receber o 13º salário, tem férias vencidas e há 3 anos não tem depósitos do FGTS. “O trabalho é o sustento da minha família, estou aqui no movimento por eles e também penso nos meus colegas que estão passando dificuldades. “Não estamos pedindo nada além do que é nosso direito”, ponderou o trabalhador.
A reportagem entrou em contato por telefone com a empresa Prodasa, mas os representantes não quiseram se manifestar a respeito do assunto. (ALINE ANDRADE)