GERAL

min de leitura - #

Canil do 10º BPM recebe homenagem na Câmara

Da Redação

| Edição de 24 de abril de 2024 | Atualizado em 24 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Canil do 10º BPM recebe homenagem na Câmara

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em sessão solene realizada na noite de anteontem, a Câmara Municipal de Apucarana entregou o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A honraria é de autoria do vereador Moisés Tavares (PP). 

Conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Luciano Molina (AGIR), a sessão solene contou com a presença dos vereadores Tiago Cordeiro de Lima (PDT) e Rodrigo Lievore Recife (MDB). 

Além dos parlamentares, também estavam presentes o coordenador de Segurança da Prefeitura, tenente-coronel Marcos José Facio, o capitão Thiago Federovicz Mendes dos Santos, representando o Canil; o comandante do 10º BPM, Israel Aparecido de Carvalho; a presidente do Conseg, Ana Maria Schimidt; a médica veterinária Raquel Scaff, representando os apoiadores do Canil, entre outros. 

Para o vereador Moisés Tavares, a existência do canil enaltece a figura do policial militar e do batalhão, e quem ganha com os serviços prestados é a comunidade. “Muito feliz em ser o autor desta honraria que reconhece o grande trabalho realizado pelo canil da Polícia Militar em Apucarana e na região”, reforça. 

O capitão Thiago agradeceu a homenagem e falou sobre o treinamento dos agentes caninos. “Estamos muito felizes com essa homenagem. Esse é o resultado do nosso serviço. É importante ressaltar que nossos cães não passam por maus-tratos, nem são viciados em drogas, como algumas pessoas imaginam. Eles são cães diferenciados e treinados para trabalhar, e são recompensados conforme conseguem atingir o objetivo. Tudo é sempre uma brincadeira. Para eles, o trabalho é sempre positivo”, explica. 

10 ANOS

Inaugurado em 23 fevereiro de 2015, o Canil da Polícia Militar de Apucarana começou com cinco policiais voluntários. Atualmente, além do trabalho policial tradicional, como localização de drogas e pessoas, a unidade desenvolve o projeto “Cão Amigo”, voltado para o trabalho de apoio emocional e terapia ocupacional com crianças de Apucarana e região.