POLÍTICA

min de leitura - #

Gil quer retomar empregos em Ivaiporã

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Eleito para um novo mandato à frente da Prefeitura de Ivaiporã, o empresário Carlos Gil (PSD) acredita que o principal desafio a partir de janeiro de 2021 será retomar a qualidade dos serviços da saúde, educação e a gerar mais empregos no município. Ele, que já foi prefeito entre 2013 e 2016, foi reeleito para os próximos quatro anos com 49,80% dos votos válidos.

“O principal desafio é a retomada da qualidade de serviço que tinha na minha gestão anterior, conquistar o que já tivemos educação de qualidade, que alcançou bons resultados no Ideb, distribuía uniforme completo, com mochila e tênis, tudo foi cortado. Vamos retomar isso”, disse Gil, durante entrevista ao vivo no Jornal da Tribuna na noite de ontem. Ele foi o primeiro prefeito eleito a participar da rodada de entrevistas com os eleitos para as prefeituras da região.
O prefeito eleito destacou que, durante a campanha, a maioria das pessoas reclamou da saúde, que será prioridade neste novo mandato. “Quando fui prefeito, ampliamos a cobertura de agentes, hoje falta muitas pessoas. Tivemos uma epidemia de dengue muito grande, devido ao descaso de parte da população e também do poder público, com equipes pela metade. Já fizemos uma reunião com a nossa equipe e já estamos pensando em ações para o começo do ano. Vamos colocar mais recursos e fazer concursos públicos”, enfatiza.
Sobre os empregos, Carlos Gil garantiu que vai buscar a expansão do parque industrial. “Na minha gestão anterior, nós geramos 13 vezes mais empregos do que a atual gestão. Vou voltar com os cursos de qualificação, avançar com o parque industrial, são mais de 50 lotes e só tem oito ocupados. Vamos trabalhar com o prazo de instalação da empresa Jaguafrangos que era para estar pronta em 2018. O prazo final para construir no terreno é até junho do ano que vem. A expectativa é gerar 500 empregos só com esta empresa. Vamos ajudar os comerciantes, empresários para se manterem em pé no pós-pandemia, que eles possam contratar invés de demitir. Em 2021 vamos recuperar esses empregos”.
Sobre o projeto das praças temáticas, que foi criado pela atual gestão, com o intuito de fomentar o turismo, Carlos Gil comentou que é importante manter a cidade bonita, mas que quer investir em uma ciclovia. “Tenho um projeto para melhorar a Avenida Brasil, que diminuiu o espaço para pedestre. Vamos elaborar um estudo para implantar uma calçada maior e uma ciclovia”. 
Carlos Gil já adiantou que pretende deixar o nome a disposição para uma futura presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). “Temos que trabalhar pelo desenvolvimento regional, lutar por grandes projetos como a ponte entre Jardim Alegre e Grandes Rios que vai integrar esses municípios, diminuir a distância. Trabalhar junto com o Governo do Estado. Já convido todos os 26 prefeitos para bater um papo na beira do rio Ivaí e já deixo meu nome à disposição para a presidência da Amuvi. Quero trabalhar pelo desenvolvimento, pela união dos municípios”, finaliza.