CIDADES

min de leitura - #

GM apreende mais de 16 kg de maconha em Arapongas

Da Redação

| Edição de 10 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Guarda Municipal de Arapongas apreendeu três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, e prendeu uma mulher anteontem com grande quantidade de drogas. Na casa onde eles estavam, no Jardim Columbia IV, a corporação encontrou mais de 16 kg de maconha, pasta base de cocaína e um simulacro de pistola. 
Durante patrulhamento, a equipe abordou dois adolescentes fumando maconha em frente à uma casa. Dentro do imóvel, um outro menor e uma mulher também foram abordados.
Durante as buscas, a GM encontrou no bolso de um deles 2 eppendorf’s de cocaína. A partir da localização da porção, o Canil foi acionado para revista. As drogas foram encontradas em vários pontos da casa. 
Em um dos quartos, foram localizadas 45 porções de maconha já fracionadas para a venda e mais 175 gramas da droga em um pote. 
Dentro de um dos guarda-roupas, foram encontradas duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola e porções maiores de maconha, pesando 1,530 quilos, além de 7 invólucros de pasta base de cocaína, de 271,4 gramas. 
Na sala da casa, outras porções de maconha, pesando 930 gramas foram encontradas. A maior parte das drogas, entretanto, estava em um fundo falso indicado pelo cão Zeus. No esconderijo haviam 22 tabletes de maconha, de 13,820 quilos. 
Os adolescentes apreendidos, a mulher e as drogas foram encaminhadas para 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.