CIDADES

min de leitura - #

GM fiscaliza veículos do transporte escolar

Da redação

| Edição de 13 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As equipes da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) já iniciaram as fiscalizações nos veículos de transporte escolar. Anteontem, os serviços aconteceram em frente à Escola Municipal Padre Germano Mayer, na Vila Nova e na Escola Municipal Antônica Franciosi, no centro, com abordagem em 40 veículos. 
A medida visa monitorar a situação em que os veículos se encontram, levando orientações sobre os procedimentos para as vistorias nos veículos de transporte escolar, conforme determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro. “Vale ressaltar que os proprietários destes veículos devem primeiramente procurar a sede do Ciretran, para vistoria veicular. Com posse do certificado emitido pelo órgão, devem dirigir-se até à Diretran para atualização do cadastro e recebimento do Selo de Regularização Municipal de 2020”, reforça o secretário de segurança, Paulo Argati. O selo é válido apenas no 1º semestre de 2020.
Conforme a GM Mônica Paucich, as fiscalizações devem continuar nas proximidades das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). “Alguns motoristas de transporte escolar ainda não efetuaram a devida regularização, por isso, estaremos fiscalizando e orientando Caso necessário, vamos aplicar a infração de trânsito. Nosso trabalho seguirá com cronograma específico neste início de ano letivo. Essas ações promovem segurança tanto aos motoristas, quanto aos alunos”, frisa Paucich.
Para maiores informações os interessados devem entrar em contato através dos telefones: 3902-1010 (Sestran) ou 3902-134 (Diretran). 
(DA REDAÇÃO)