CIDADES

min de leitura - #

GMs de Arapongas são condecorados na Alep

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cinco guardas municipais de Arapongas foram homenageados na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Através da proposição do deputado estadual Coronel Lee eles foram agraciados pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos em solenidade ontem.
Dentre os feitos, está o salvamento de um homem que se afogando no Parque dos Pássaros, em abril de 2019, onde os agentes não mediram esforços para preservar a vida da vítima. Foi destacada também a atuação da Patrulha Maria da Penha - que em 2019 concorreu ao Selo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que tem por objetivo reconhecer práticas com potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência contra as mulheres. O projeto Patrulha Maria da Penha ficou entre os 7 finalistas nacionais. 
Também foi destacada a  automação do Registro de Ocorrências, criação do aplicativo “GM 153 Arapongas” e a integração com a comunidade através de evento esportivo GM RUN (corrida de rua), que reuniu mais de 4 mil pessoas nas 4 edições. Na ocasião, o Coronel Lee relatou que sua proposição foi aprovada com unanimidade pelos 54 parlamentares e enalteceu ainda toda a classe, ressaltando a importância das guardas municipais no cenário da segurança pública.
Além dos guardas municipais, o secretário de Segurança Pública de Arapongas, Paulo Argati, acompanhou a solenidade.