CIDADES

min de leitura - #

Godoy Moreira finaliza 98 moradias

Ivan Maldonado

| Edição de 21 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O sonho da casa própria que começou a ser construído há pouco mais de um ano para 98 famílias da cidade de Godoy Moreira está prestes a ser concretizado. As obras estão bastante avançadas e a intenção da administração municipal é inaugurar o residencial em 60 dias.
O novo Conjunto Habitacional São Francisco de Assis está sendo edificado através do Programa Minha Casa Minha Vida através da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar) em terreno doado pela Prefeitura, os investimentos são de mais de R$ 4,3 milhões.

Imagem ilustrativa da imagem Godoy Moreira finaliza 98 moradias


Segundo o prefeito José Gonçalves (PSDB), tanto a administração municipal quanto a população estão ansiosos pela inauguração. O conjunto habitacional está entre os maiores investimentos que a cidade já recebeu. “Hoje no quadro urbano tem aproximadamente 600 casas, isso corresponde a 16% das moradias de Godoy Moreira”. A última casa popular que foi construída na cidade foi em 1994.
Ainda segundo José Gonçalves falta muito pouco para a conclusão das obras. “Basicamente a iluminação interna das casas e alguns pequenos detalhes. Acredito que no máximo em 60 dias será possível realizar a inauguração”.
O prefeito relata ainda, que a prefeitura trabalha para viabilizar outras 43 casas na cidade. “No fundo do conjunto São Francisco de Assis, nós temos outros 43 lotes que já estão escriturados. Estamos aguardando recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) para beneficiar famílias baixa renda”, relata José Gonçalves.

CASA RURAL
Além das moradias na cidade, na zona rural, nos últimos quatro anos, outras 54 famílias foram beneficiadas com moradias e outras 60 aguardam liberação de recursos para iniciar as obras. “Os processos foram encaminhados, o recursos já estão na Caixa Econômica Federal. Acreditamos que em breve a Caixa libera os recursos para o início das construções”, completa José Gonçalves. (IVAN MALDONADO)