CIDADES

min de leitura - #

Golpistas são presos em Arapongas

Da Redação

| Edição de 19 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sete pessoas foram presas e R$ 5 mil foram recuperados pela Polícia Civil de Arapongas nesta semana em uma ação de repressão ao ‘golpe da tampinha’, prática que ocorre há anos na PR-444.  A polícia pediu judicialmente a interdição da barraca onde o crime era praticado.  

A operação foi realizada na na última quinta-feira em uma carraca de vendas de salames no km 10 da rodovia. Os policiais estiveram no local após um caminhoneiro de Toledo ter relatado ter sido vítima do golpe.
Na prática, a vítima é levada a crer que está participando de um jogo de azar, com participação de várias pessoas que, na verdade, integram uma quadrilha com participantes seguindo papéis definidos.
Os sete presos, segundo a polícia, vão responder pelos crimes de associação criminosa e roubo. Segundo a polícia, a estratégia usada para fazer com que as vítimas apostem, bem como o uso de ameaça psicológica e por vezes física durante o suposto jogo de azar configuram o crime de roubo.
A Polícia Civil requereu judicialmente a prisão preventiva do grupo, bem como a interdição e proibição de funcionamento da barraca de salame  com aplicação de multa diária em caso de descumprimento da ordem judicial. O dinheiro recuperado foi entregue ao caminhoneiro.
Segundo nota oficial divulgada pela 22ª Subdivisão Policial (SDP), é notória a prática desses atos criminosos no local e a interdição é “a única forma de coibir as atividades criminosas e garantir a proteção das pessoas que circulam diariamente pela referida rodovia”.
Os sete investigados encontram-se presos na Cadeia Pública de Arapongas.
A Polícia Civil solicita ainda que outras pessoas que tenham sido vítimas deste crime e reconheçam os autuados, procure a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas. 
(EDITORIA DE CIDADES)