POLÍTICA

min de leitura - #

​ Governador destaca os avanços do Paraná

Da redação

| Edição de 04 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participou ontem da solenidade de retomada dos trabalhos em plenário na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e fez um balanço do primeiro ano da administração.

As propostas apresentadas à população para os quatro anos de gestão, afirmou Ratinho Junior, foram transformadas em 323 ações de governo, das quais 69% já começaram a ser realizadas no primeiro ano. “O tripé de ações que guiam o nosso governo é formado por gestão eficiente, projetos estruturantes e olhar social”, disse ele.
Ratinho Junior afirmou que a Assembleia Legislativa foi extremamente importante para que o Governo do Estado pudesse modernizar a máquina pública. Citou como pontos-chave a reforma administrativa, com a redução do número de secretarias e autarquias, e a modernização da Previdência, garantindo equilíbrio no caixa do Executivo.
“Foi a maior reforma administrativa desde a época do ex-governador Ney Braga. Aprovamos leis fundamentais, que tornam a máquina pública mais leve, menos onerosa e mais eficiente”, ressaltou o governador. “Este é um legado que fica para a história, graças à determinação de deputados comprometidos com o futuro do Paraná”, acrescentou.
O governador citou exemplos de programas implantados em 2019 que desburocratizaram o serviço público, facilitando a vida do cidadão paranaense. Lembrou que o Descomplica permitiu ao empreendedor abrir uma empresa em questão de horas.
Com isso, reforçou, o Paraná conseguiu se destacar na geração de empregos e na atração de investimentos privados. Foram mais de 51 mil vagas de carteira assinada e outras 50 mil na informalidade. “Esse é o melhor resultado dos últimos seis anos e representa crescimento de 25% em relação a 2018”, afirmou Ratinho Junior. (AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS)