POLÍTICA

min de leitura - #

Governadora nomeia nova secretária da Educação

Agência Estadual

| Edição de 11 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A governadora Cida Borghetti (PP) anunciou nesta terça-feira que a nova secretária de Estado da Educação é Lúcia Aparecida Cortez Martins. Ela deixa a chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, do qual esteve à frente durante sete anos. 

Imagem ilustrativa da imagem Governadora nomeia nova secretária da Educação

Funcionária da secretaria desde 1988, antes lecionou e dirigiu o Colégio Estadual Albino Feijó Sanches.
O Núcleo de Londrina é um dos maiores do Estado – inclui 122 escolas e 100 mil matrículas. “Assumo a secretaria com a consciência de que sozinha não é possível fazer nada. Preciso do apoio de cada professor, de cada servidor e dos pais. Nosso objetivo é proporcionar aos professores a oportunidade de crescerem profissionalmente e assim atingir nosso objetivo maior: uma educação de qualidade para os nossos alunos”, afirmou a nova secretária.
A governadora Cida Borghetti agradeceu a Ana Seres, que deixa o cargo, pelos serviços prestados à educação do Paraná e disse que a principal meta da nova gestão é aumentar a nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas paranaenses. “Nosso compromisso é com os professores e com as famílias, para que possamos educar nossas crianças e prepará-las para um futuro melhor”, disse.
“Agradeço a confiança em mim depositada pelo governador Beto Richa e à minha equipe de trabalho. A governadora não poderia ter feito escolha melhor para ocupar este posto. Deixo a secretaria em boas mãos e com a certeza de ter organizado e estruturado melhor a casa, agora mais coesa e ajustada”, afirmou Ana Seres.