CIDADES

min de leitura - #

Governo repassa 32 veículos para os NREs

Da redação

| Edição de 19 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

 
O governador Beto Richa entregou anteontem no Palácio Iguaçu, em Curitiba, 32 novos veículos para os Núcleos Regionais de Educação. Os veículos vão reforçar frota utilizada no trabalho realizado nas 2.100 escolas estaduais do Paraná. Além disso, Richa repassou outros cinco ônibus para a Sanepar, que serão usados em ações de educação ambiental, em diversos municípios do Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Governo repassa 32 veículos para os NREs


O investimento do Estado na compra dos novos automóveis para a educação foi de cerca de R$ 1 milhão. O governador lembrou que desde 2011 foram entregues mais de 100 veículos para os Núcleos Regionais de Educação. “Estamos provendo os meios necessários para reforçar o trabalho dos Núcleos Regionais, garantindo que os nossos servidores possam prestar um serviço ainda melhor”, afirmou.
De acordo secretária de Estado de Educação, Ana Seres, os novos veículos permitirão mais agilidade ao trabalho técnico-pedagógico das equipes nas escolas. “Isso é muito necessário, pois atendemos cerca de 1 milhão de alunos nos colégios do Estado”, disse.
Os novos ônibus para a Sanepar, chamados de Ecoexpresso, serão utilizados no programa do Rio ao Rio. Eles vão circular por todo o Estado para a realização de um trabalho de educação socioambiental com crianças e adolescentes.
“Os ônibus Ecoexpresso levam conceitos socioambientais para comunidades e escolas do Paraná. Na nossa gestão valorizamos ações como esta, que promovem a consciência ambiental e constroem um futuro mais sustentável”, afirmou o governador.
O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, explicou que os ônibus Ecoexpresso são uma importante ferramenta. “A Sanepar, além de investir em todos os municípios em que atua, também prioriza o contato com a comunidade, levando informações relevantes para a preservação dos recursos hídricos”, disse Chaowiche.