POLÍTICA

min de leitura - #

Greca recebe alta, mas ficará em repouso

Editoria de Política

| Edição de 09 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), recebeu alta ontem depois de uma semana internado no hospital Marcelino Champagnat, com um diagnóstico de tromboembolia pulmonar. Apesar de ter sido liberado pelos médicos para deixar o hospital, ele terá que ficar uma semana em repouso. Só poderá retomar as atividades na Prefeitura no próximo dia 16, segunda-feira da semana que vem.
“Estou aos poucos recuperando o fôlego, mas estou com uma vontade tremenda de servir Curitiba”, disse Greca, em entrevista coletiva antes de deixar o hospital. “A presença, o meu internamento nesse hospital de ponta, só multiplica em mim a vontade de servir a causa da saúde. Eu acho que Deus, que sabe o que faz, me colocou na condição de doente dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva para eu entender o que é preciso ser feito pelo bem do nosso povo”, afirmou o prefeito. 

Imagem ilustrativa da imagem Greca recebe alta, mas ficará em repouso
Greca concede entrevista coletiva no hospital


Apesar da recomendação de repouso, Greca demonstrou ansiedade para retomar a atividade como prefeito. “Eu só tenho que me cuidar um pouco ainda por mais cinco dias. Não devo me expor a risco de infecção, de gripe, por exemplo. Então não vou poder estar nas ruas da Cidadania, nas UPAS, ou vendo obras, nos próximos cinco dias. Mas depois do dia 16, liberou geral”, alegou.
“Eu devo ir à prefeitura esses dias, mas muito lentamente. Porque até o dia 16, a recomendação médica é de que eu não me exponha ao contato que possa gerar alguma recaída”, afirmou o prefeito, que atribui o problema de saúde que levou à sua internação, ao cansaço acumulado desde a campanha eleitoral. “Tem relação com o meu cansaço na montagem do governo. A transição foi sôfrega. Eu tive uma campanha muito difícil, não tirei férias. Fiquei muito tempo sentado e o trombo se formou. Mas é uma coisa que acontece com pessoas de todas as idades”, avaliou.