ESPORTES

min de leitura - #

Grêmio embarca para o Mundial de Clubes da Fifa

Folha Press

| Edição de 06 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Grêmio viajou para o Mundial de Clubes nos braços da torcida. Ontem a delegação ganhou uma despedida entusiasmada de cerca de 500 pessoas. Renato e os jogadores repetiram o protocolo da final da Libertadores e agradeceram o apoio antes de embarcar rumo aos Emirados Árabes Unidos, país-sede do torneio.

A torcida marcou presença desde cedo no portão 8 do aeroporto Salgado Filho. A mobilização fez a avenida Sertório ser bloqueada.
Além do povo, faixas, bandeiras e instrumentos musicais ajudaram a criar clima de estádio entre o asfalto e as grades.
"Eu vim de Florianópolis só para passar boas energias ao Renato e ao time", disse Dulce Silva, 67 anos.
Antes do embarque, o Grêmio fez um treino no CT Presidente Luiz Carvalho. A atividade foi marcada para as 8 horas justamente por conta da logística rumo ao Mundial. O voo fretado de Porto Alegre a São Paulo decolava as 11h15.
"Grêmio! Grêmio! Nós somos campeões do mundo", gritaram os presentes quando da passagem do ônibus.
O coletivo do clube cruzou o agrupamento e depois parou no pátio do aeroporto. Lá, a delegação desembarcou e agradeceu a presença do público. Depois, seguiu em dois ônibus da Infraero para o embarque.
A delegação viajou com 53 pessoas, 23 jogadores. A chegada aos Emirados Árabes é prevista para esta quinta-feira à tarde, no horário do Brasil. 
A estreia da equipe do Grêmio vai acontecer no dia 12 de dezembro, na cidade de Al-Ain.

LIBERTADORES DE 2018 - A Libertadores de 2018 vai continuar tendo a final no formato de ida e volta após a Conmebol desistir da ideia de decidir o torneio em jogo único. A informação foi publicada pelo "Globoesporte.com". Além disso, a Conmebol decidiu que a edição de 2018 da Libertadores novamente será realizada sem a presença de times mexicanos.