POLÍTICA

min de leitura - #

Grola diz que cumpre metas em Lunardelli

Ivan Maldonado

| Edição de 17 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Passados nove meses de mandato, o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola (PTB), diz que tem conseguido cumprir suas promessas de campanha eleitoral. Ele acredita que, apesar da crise financeira por que passa o País, toda a meta estabelecida para a gestão será cumprida. Ele também destaca o apoio da Câmara de Vereadores e do governo do Estado para levar em frente sua proposta de trabalho. 

Imagem ilustrativa da imagem Grola diz que cumpre metas em Lunardelli


“Hoje, a gente está vivendo um momento muito difícil financeiramente, em razão da crise brasileira, e isso dificulta muito o volume de trabalho. Mas, mesmo assim, avançamos bastante nestes primeiros meses da gestão. Dentro daquilo que nos comprometemos com a população estamos cumprindo”, argumenta Grola. 
Segundo o prefeito, o orçamento da Prefeitura neste ano, até agora, teve uma diferença a mais que o ano passado de apenas R$ 195 mil. “Considerando que só o reajuste dos servidores custa R$ 50 mil a mais por mês, é uma diferença muito grande. Não é só o salário que aumentou, aumentou o combustível, uma série de coisas, mas mesmo assim, com muito esforço dos servidores e cortando gastos supérfluos temos conseguido controlar a situação”, assinala Grola. 
Ele também destaca a boa atuação do trabalho dos vereadores da atual gestão. “Nossos vereadores estão junto com a nossa administração, trabalhando muito. Nós nunca tivemos um Legislativo tão participativo e tão empenhado como temos hoje. Nossos vereadores realmente cumprem o papel para que foram eleitos. Eles não só questionam, mas também sugerem. Tudo que fazemos em favor da população é com ampla discussão e apoio dos vereadores”, relata Grola.
Com relação ao governo do Estado, o prefeito Grola diz que Lunardelli tem encontrado as portas abertas. “Muitas ações do Estado vêm nos auxiliando bastante. Recursos estão sendo liberados, coisa que a gente não vê acontecer em outros estados por conta da crise a gente vê aqui no Paraná. Com as contas controladas, o governo do Estado está conseguindo ajudar os pequenos municípios em muitas coisas”, completa Grola.