CIDADES

min de leitura - #

Homem é preso após assediar jovem na área central

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

“É um comportamento reprovável, um desrespeito às mulheres. É um comportamento que não podemos tolerar”, afirma o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha, em coletiva sobre o caso do homem, de 41 anos, que foi preso em flagrante, após passar a mão nas nádegas de uma jovem de 19 anos, que trabalhava no centro de Apucarana. O caso ganhou repercussão nacional, após o flagrante ter sido captado pelas câmeras da Prefeitura.

O delegado informou que o homem já foi ouvido. “Ele exerceu o direito de permanecer em silêncio, porém, as imagens falam por si só. Ouvimos também a vítima, que esclareceu como tudo aconteceu. Ele foi preso pela Polícia Militar e eu determinei a prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual, que tem pena de um a cinco anos”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, o homem já foi preso antes por diversos outros crimes. “Ele tem diversas passagens, já foi preso por furto, ameaça e tem um histórico antigo pelo crime de homicídio”, repassou.
Marcus ainda disse que quando o caso chegou na delegacia, pela gravidade, foi tratado com prioridade. “Um indivíduo totalmente desrespeitoso, que agride, que ofende uma mulher com uma atitude dessa”, finaliza. 
O CASO
O assédio aconteceu na tarde de  anteontem quando a vítima, que estava na companhia de outra mulher, trabalhava com divulgação. As duas estavam segurando uma faixa no canteiro central da Avenida Curitiba. O agressor atravessou a rua e passou a mão em seu corpo.
A gravação ainda mostra que após ser assediada, a jovem, inconformada, reage, porém, o homem segue andando. Uma viatura da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento pela área central  e foi acionada pela vítima. O suspeito foi encontrado próximo de uma sorveteria. (SÍLVIA VILARINHO)