CIDADES

min de leitura - #

Homem é preso após ofensas racistas

Da redação

| Edição de 11 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Um homem de 58 anos foi preso em flagrante na tarde anteontem (09) por injúria racial em Apucarana. Ele teria usado palavras de cunho racista para ofender um colega de trabalho.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 28 anos, responsável pelo descarregamento de carga de uma empresa localizada na Vila São Carlos, estava estacionando o caminhão quando passou a ser pressionada pelo colega. O rapaz disse que o homem pedia mais agilidade e passou a desferir palavras como “nego vagabundo, ruim de serviço" (sic). 
O jovem ainda disse que outros funcionários o aconselharam deixar o local porque o homem estaria nervoso e armado. O rapaz acionou a polícia que, em uma primeira tentativa, não encontrou o suspeito na empresa. 
Hora depois, a Polícia Militar (PM) retornou ao local e conseguiu identificar o suspeito. Com ele não foi encontrado nada de ilícito, e nenhum revólver. No entanto, ele acabou detido e encaminhado à delegacia de Apucarana por injúria racial. Se condenado, o homem pode pegar pena de um a três anos de reclusão.