CIDADES

min de leitura - #

Homem invade balé e ataca criança

Da Redação

| Edição de 17 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Apucarana tenta identificar o homem que entrou no Ballet Pavlova e mordeu uma criança de seis anos que estava no banheiro da escola. O caso aconteceu por volta das 11h30 do sábado em Apucarana,

Segundo a proprietária do local, Taína Gonçalves, a ação foi muito rápida, durou 50 segundos e foi filmada pelas câmeras de segurança. Ele entrou no ballet, localizado na Rua Dr Osvaldo Cruz, foi até o banheiro e mordeu duas vezes a criança. 
A menina foi mordida na bochecha e no tórax, na altura no decote do collant. A garota começou a chorar, então pais, funcionários e professores perceberam que algo de errado tinha acontecido. 
“A mãe da criança estava encostada no balcão e a menina estava saindo do banheiro. Esse homem chegou, foi direto ao banheiro, mordeu a menina e saiu. Ela começou a chorar e contou que tinha acontecido. Nossa recepção estava cheia. Vários pais estavam aguardando os filhos. Muitos correram atrás do suspeito, um foi até de moto, mas ele conseguiu fugir. Já entregamos as imagens para a polícia”, detalha Taína.  
A empresária ressalta que em 47 anos que o ballet existe, nunca algo parecido aconteceu.  Ela ainda ressaltou que as crianças usam banheiros que ficam nos fundos da escola, que possui sistema de monitoramento e regras de segurança.  
“Quando percebemos a situação de imediato chamamos a PM. Estamos tratando o caso com toda gravidade. Isso jamais aconteceu antes. Temos regras de segurança. As aulas acontecem com as portas fechadas e as crianças usam banheiros nos fundos. A menina estava na frente porque foi beber água e seguiu até o banheiro. Jamais poderíamos imaginar que algo assim iria acontecer. A criança está assustada, mas está bem. Estamos dando do suporte necessário”, relata Taína.  
Taína comentou informações distorcidas estão sendo divulgadas em relação ao ocorrido. (SÍLVIA VILARINHO)