CIDADES

min de leitura - #

Homem mata madrasta a machadadas

Ivan Maldonado

| Edição de 02 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 26 anos foi preso na última sexta-feira (01) à noite após ter matado a madrasta de 58 anos com golpes de machado em Ariranha do Ivaí. Márcio do Nascimento Ireno atacou Conceição Aparecida da Silva por volta das 19 horas na localidade de Bairro Bom Jesus, na zona rural do município. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ivaiporã e na manhã de ontem (2) foi liberado para o sepultamento. Um desentendimento entre os familiares teria motivado o crime. 

Imagem ilustrativa da imagem Homem mata madrasta a machadadas

O pai José Pedro Ireno, de 60 anos, também foi atingido pelo filho com um golpe de machado na cabeça. Ele foi socorrido e transportado ao Instituto de Saúde Bom Jesus e, depois de medicado, recebeu alta. O autor também atentou contra a irmã Vanessa Aparecida da Silva Ireno, de 19 anos, que conseguiu fugir e pedir ajuda.
Após o crime, Márcio colocou o corpo da madrasta em uma carriola e levou até uma mata a cerca de 100 metros do local do crime. Ali, o homem deixou também uma mala com roupas e objetos pessoais. A PM ficou de campana no local, acreditando que ele voltaria buscar seus pertences. Tempo depois, Márcio retornou ao local e foi surpreendido pela polícia. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido e entregue na 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã.
Conforme o investigador Marcio Barbosa, que atendeu o caso, a vítima recebeu dois golpes de Machado. “Um golpe na nuca e outro mais abaixo nas costas. Ela saiu no terreiro e ele golpeou a madrasta traiçoeiramente sem chances de defesa”, relata Barbosa. Ainda segundo o investigador, não há informações se Márcio possui problemas mentais ou envolvimento com drogas. “Mas, tem um indicativo de passagem na polícia por ameaça contra a irmã”. 
Segundo o escrivão Johny Lopes Bueno, que ouviu Márcio, o crime teria sido motivado por desentendimento. “Ele disse que a madrasta xingava muito e teria expulsado ele da casa. Ai ele perdeu a cabeça”, completa Lopes.