CIDADES

min de leitura - #

HORA DE VACINAR

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um dia que irá ficar marcado para a história da saúde pública da região. Esta foi a definição dada pelo chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana Altimar Carletto para o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em toda a região. 
“É um dia para comemorar a esperança que chega juntamente com as primeiras doses da vacina. Sabemos que havia uma ansiedade muito grande entre todos por este momento, principalmente entre os profissionais da saúde que são preconizados nesta primeira etapa. A vacinação começou ontem em todos os 17 municípios da regional e nossa expectativa é que dentro de 2 ou 4 dias, a primeira fase da imunização seja concluída”, disse Carletto.
Levantamento parcial da 16ª Regional de Saúde aponta que das 4.100 doses da vacina recebidas anteontem nos 17 municípios, 1.119 doses foram aplicadas no primeiro dia de imunizações. Até a tarde de ontem, 709 profissionais da saúde e 410 idosos já estavam imunizados. Apucarana já imunizou 363 pessoas, Arapongas imunizou 183 pessoas e Jandaia do Sul já havia vacinado 45 pessoas. 
(Aline Andrade)