Cidades

Hospital da Providência promove discussão sobre doação de órgãos

| Edição de


Hoje, o Cine Teatro Fênix será palco da II Mesa Redonda sobre Doação de Órgãos promovida pelo Hospital da Providência. O evento reunirá representantes de segmentos religiosos para conversar sobre o tema “Doações de órgãos, uma análise sob a perspectiva da fé”. 
Participarão do debate, o pastor Othoniel Gonçalves da Igreja Presbiteriana Independente, padre Lino Batista de Oliveira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Maria Aparecida Mendonça, presidente do Grupo Espírita Mensageiros da Paz, além do coordenador da Comissão de Doação de Doação de Órgãos e Transplantes (CIHDOTT) do Hospital da Providência, médico cardiologista e intensivista, Mateus Dias de Moura.
De acordo com a coordenadora do evento, enfermeira Gredielli Rigobello, o objetivo é desmistificar a doação e transplante de órgãos. “As lideranças convidadas irão abordar sobre a doação de órgãos e explicar se existe algum impedimento por parte dos principais segmentos religiosos em ser doador”, afirma.
Ainda segundo a enfermeira, o evento vai ampliar o diálogo sobre o tema. “É importante entender qual a relação da fé e a doação de órgãos para estender esse assunto, para que as pessoas falem sobre isso com amigos, familiares e a comunidade em que está inserida”, completa.
A II Mesa Redonda promovida pelo Hospital da Providência será aberta ao público, com entrada gratuita, a partir das 19 horas.