CIDADES

min de leitura - #

HR de Ivaiporã tem 7 pacientes internados

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na 22ª Regional de Saúde, com a queda dos casos da Covid, desde o início de agosto, o Hospital Regional de Ivaiporã centraliza o atendimento SUS para pacientes de covid-19. São 40 vagas de enfermaria e 20 de UTI. Na manhã de ontem, a taxa de ocupação da UTI era de 15% com apenas três leitos ocupados. Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação era 10%, apenas quatro pacientes internados. 

Segundo Alcimar Moreira, coordenador assistencial do Hospital Regional, no auge da pandemia, a unidade hospitalar chegou a ter entrada de 200 pacientes. No último mês deram entrada no hospital, 35 pacientes. 
“A vacina ajudou muito, porque antes os pacientes chegavam muito mais graves. Hoje chegam mais estáveis, com quadro bem mais leve. Ainda assim, alguns evoluem para a UTI”. 
Desde agosto,  34 leitos foram desativados. A regional mantinha 26 vagas de UTI nos três hospitais de Ivaiporã. Foram encerrados quatro leitos no Bom Jesus e dois no Lucena Sanchez. A região tinha 58 vagas de leitos de enfermaria nos três hospitais de Ivaiporã e mais 10 no Hospital Antônio Pietrobon, em Nova Tebas. Só permaneceram as 40 vagas do Hospital regional.