CIDADES

min de leitura - #

IBGE inicia planejamento do Censo em Jd. Alegre

Ivan Maldonado

| Edição de 05 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Servidores Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizaram anteontem, na Prefeitura de Jardim Alegre, a primeira reunião para levantamento e planejamento de trabalho do Censo demográfico 2020.  A reunião contou com a presença do prefeito José Roberto Furlan (PPS), servidores municipais e secretários.  

Imagem ilustrativa da imagem IBGE inicia planejamento do Censo em Jd. Alegre


A coordenadora de subárea do IBGE, Thayara Cristina Oswald de Oliveira relatou que todas as 14 prefeituras dos municípios da regional serão visitadas. O censo terá início em 01 de agosto de 2020. Até lá, será realizado processo seletivo para contratação da equipe, treinamento e preparação para início do processo.
“Estamos começando a implementar a estrutura para realizar o Censo o ano que vem, que vai de agosto a outubro. Porém tem toda uma preparação, como questão de divisas, enfim, a gente vai precisar do auxílio das prefeituras, para salas para o pessoal trabalhar, divulgação do PSS (Processo Seletivo Simplificado). O IBGE vai estar contratando mais de 100 pessoas, então em cada município vamos estar apresentando nossas necessidades” , disse Tayara.  
Furlan destacou a importância da reunião e da atualização do Censo 2020. “Nós queremos que o Censo seja muito bem feito, e que todas as famílias sejam visitadas. Por isso vamos dar toda a estrutura que for necessária, já que os números do Censo são fundamentais para direcionar ações de governo e planejar o futuro”, afirmou Furlan