CIDADES

min de leitura - #

Idoso é preso por estupro em asilo de Ivaiporã

CINDY SANTOS

| Edição de 14 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 85 anos foi preso suspeito de estuprar uma idosa de 85 anos dentro de um asilo, anteontem, em Ivaiporã. De acordo com o delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia, Aldair da Silva Oliveira (foto), a mulher sofre com a doença de Alzheimer e não tem discernimento da situação. 

A cena foi flagrada por duas funcionárias do asilo responsáveis pela limpeza dos quartos. As mulheres afirmaram à polícia que flagraram o homem com o órgão genital na boca da idosa acamada, no momento em que entraram no quarto. 
“O idoso foi autuado por estupro de vulnerável, porque a senhora tem Alzheimer e ela não tem capacidade de discernimento. Ela está num estado bem avançado e tem muita dificuldade de comunicação e de locomoção”, afirma o delegado. 
Ainda conforme Oliveira, o idoso nega que tenha praticado o ato e como os funcionários deram banho na vítima logo após o estupro, a Polícia Civil precisará encontrar mais elementos contra o suspeito. 
“Precisamos esclarecer melhor, pois o pessoal deu banho na senhora e passou enxaguante bucal. Então não foi possível colher material para perícia. Será preciso complementar essa falta de prova”, diz o delegado. 
Um filho do idoso que mora no Estado de Minas Gerais foi localizado. Agora a polícia tenta localizar familiares da idosa para informar sobre o ocorrido. Até o fechamento desta edição, o homem continuava detido. (CINDY VILARINHO)